Criatividade e Sustentabilidade no novo escritório da Delta Metalúrgica

Inspirado no estilo industrial, o novo escritório da Delta Metalúrgica explora o aproveitamento de materiais para construir um ambiente de trabalho prático, moderno e integrado.

O desafio era construir um escritório integrado à fábrica da Delta Metalúrgica para facilitar o dia a dia de trabalho. A escolha para montar o escritório foi o mezanino pois era um espaço ocioso e que poderia oferecer ao mesmo tempo privacidade e visibilidade da linha de produção.

O idealizador do projeto e criador dos móveis com reaproveitamento de material foi o sócio diretor da Delta Metalúrgica: Nilton Dantas Reis Junior.

“Adotamos o estilo industrial pela conexão com a identidade da Delta Metalúrgica. A começar pelo local, um galpão de fábrica rustico, urbano e atual.  Foi a opção perfeita para refletir nossa personalidade e simplicidade.” – Nilton Dantas Reis Junior

A decoração industrial apresenta algumas características básicas como madeira de demolição, acabamento aparente, janelas amplas, detalhes metálicos, móveis e artigos reformados ou até mesmo “feitos em casa”. No escritório da Delta Metalúrgica podemos destacar os seguintes elementos do design industrial:

  • Chão e parede metálicos com material rústico
  • Vidro do chão ao teto numa das laterais com detalhes em ferro preto aproveitando a luz natural e oferecendo visibilidade da linha de produção
  • Tons neutros e pequenos detalhes de contraste na cor laranja fazendo referência à logomarca da empresa
  • Ambiente integrado e amplo. Quando o estilo industrial surgiu e os grandes galpões passaram a ser ocupados, todos os ambientes compartilhavam do mesmo espaço. Ou seja, nada de paredes ou divisórias e quanto mais integrados melhor. Dessa forma você também valoriza a convivência e as relações sociais no espaço. Pensando nisso, foi projetada uma mesa grande de trabalho para a equipe integrada à copa.
Escritório Delta Metalúrgica

Visibilidade da fábrica e iluminação natural no novo escritório da Delta Metalúrgica

E visando a sustentabilidade, alguns móveis do escritório foram especialmente projetados com o aproveitamento de materiais:

– A bancada da pia do lavabo tem como base um barril

– O armário da copa foi confeccionado com as sobras da produção

– A grande mesa de trabalho é feita de madeira de demolição com alguns detalhes metálicos no centro para acoplar as réguas de tomadas para os equipamentos

Essa pegada mais “bruta” inspirada no design industrial, além de deixar o escritório mais prático trouxe um aspecto bastante moderno ao ambiente de trabalho que precisa desenvolver projetos cada vez mais tecnológicos e com rapidez.

Compartilhe

WhatsApp chat